sexta-feira, 10 de setembro de 2010

a história de Rumpelstiltskin



Era uma vez um moleiro muito pobre. Seu único tesouro na vida era uma filha muito bonita. Um dia o moleiro foi levado até o rei porque não tinha pago seus impostos. Mas como ele não tinha dinheiro para pagar e estava com medo, disse:
-Eu tenho uma filha, que é capaz de tecer palha de um jeito que ela vira ouro.
-Pois me traga sua filha - disse o rei.
O rei levou a moça a um quarto cheio de palha.
-Quero ver toda essa palha tecida e virada em ouro amanhã de manhã. Senão vai ser castigada -  ordenou. E trancou a porta.
A pobre moça não tinha a menor idéia do que poderia fazer. Jogou-se no chão e começou a chorar.
De repente, a porta se abriu e entrou um homenzinho esquisito:
-Boa noite senhorita moleira, por que está chorando? - perguntou.
-Porque eu tenho que tenho que tecer essa palha toda e faze-la virar ouro mas não sei - soluçou ela.
-O que é que você me dá em troca se eu fizer isso pra você? - perguntou o homenzinho. A moça deu o colar a ele, e o homenzinho começou a tecer a palha e converte-la em ouro. De manhã a palha toda estava pronta.
Quando o rei viu tanto ouro ficou maravilhado e ficou querendo mais. Levou a moça até uma sala imensa e com palha até o teto e mandou que ela fizesse o mesmo com toda aquela palha e disse:
-Se amanhã tudo isso estiver tecido e transformado em ouro você será minha esposa. De noite voltou o homenzinho. Mas ela não tinha mais nada para dar em troca de outro acordo, foi então que o homenzinho disse:
-Já que você não tem anda para me dar quero que me dê o primeiro filho que tiver!
A moça não conseguiu pensar em outra coisa a não ser aceitar a proposta do homenzinho esquisito.
No outro dia o rei ficou contente com o tanto de ouro que tinha, e como havia tinha prometido se casou com a moça e ela se transformou na rainha do reino. Um ano depois a nova rainha teve uma filha. A rainha tinha esquecido completamente do homenzinho. Mas um dia ele apareceu e disse:
-Agora você tem que me dar o que me prometeu.
A rainha lhe ofereceu todos os tesouros possíveis mas ele não aceitou nenhum.
-Para mim uma coisa viva vale mais do que toda a riqueza do mundo - disse.
Ouvindo isso a rainha desatou a chorar. Finalmente ele disse:
-Vou lhe dar três dias para adivinhar o meu nome. Se você conseguir pode ficar com a criança.
A rainha passou a noite inteira a escrever todos os nomes que vinham a sua cabeça. No outro dia começou a ler toda a lista de nomes para o homenzinho e a todos ele sempre respondia:
-Não é esse!
No outro dia ela mandou que os mensageiros recolhessem todos os nomes que conseguissem.
no terceiro dia a rainha ja estava desesperada a procura do nome daquele homenzinho esquisito.
Quando anoiteceu um dos mensageiros voltou com uma história estranha e contou à rainha:
-Quando estava passando pela floresta vi um homenzinho esquisito cantando e dançando em volta de uma fogueira e dizendo "Ninguém sabe que me chamo assim, que meu nome é Rumpelstiltskin..." .
Na noite seguinte perguntou ao homenzinho:
-Seu nome é Alfafa?
-Não, meu nome não é esse!
E então ela perguntou o nome que o mensageiro tinha escutado:
-Será que é Rumpelstiltskin??
Quando ouviu ele ficou muito zangado que a cara dele ficou azul, e bateu com tanta força o pé no chão que o assoalho quebrou.
Depois ele desapareceu e nunca mais foi visto. Então o rei, a rainha e a filhinha viveram felizes para sempre.

Essa é a historinha de reflexão sobre a vida do dia.
Um super abraço aos nossos leitores assíduos e até a próxima. CRUJ CRUJ CRUJ TCHAU!

by: HIGOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comente aqui querido filho da puta: